Virou um trauma o Galo entrar no G6 do brasileiro para garantir vaga pelo menos à fase preliminar da copa Libertadores do ano que vem.E para Felipão, segue sendo um inferno chegar la´, expressão usada pelo próprio Luís Felipe Scolari. Dependendo só de si nas últimas rodadas, o Galo falhou ao perder para o Coritiba de virada e perder o clássico para o Cruzeiro. Na última rodada ficou nas mãos do Grêmio, que dobrou o Flamengo nos minutos finais e tirou o Galo.
Quando ganhou do Inter por 2×0 na 6ª rodada, o Galo chegou pela primeira vez no G6 e melhor ainda; da 7ª rodada até a 11ª fincou pé no G4, sendo 3º na 9ª rodada quando ganhou do Cruzeiro em Uberlândia. Mas da 12ª rodada, quando perdeu para o fortaleza por 2×1, caindo para o 10º lugar e iniciando uma série de jogos em vencer, chegou a figurar por 3 vezes em 16º, beirando rebaixamento e preocupando sua torcida. O tormento durou até o time quebrar o jejum contra o São Paulo.
De lá pra cá são exatas 18 rodadas com o time se recuperando, ficando em 10º inicialmente e mais recentemente sempre em 7º, a posição desde que ganhou do Inter em Porto alegre. E nesta rodada mais uma chance para o Atlético chegar lá. Mas vai depender dos outros. Tem que ganhar do Flu, mas antes torcerá para o América não perder para o Grêmio no Independência. Se o Grêmio vencer, o Galo terá que esperar pelo domingo à tarde, torcendo para o Athético PR não vencer em casa o São Paulo. Será que quebra o encanto ou chega à 19 rodadas sem entrar no G6?