Um jovem de 23 anos foi preso em flagrante, suspeito de atear fogo na namorada de 15 anos, em São Sebastião do Paraíso, no Sul de Minas. O crime que aconteceu na última segunda-feira (29) teria sido motivado por uma suposta traição da jovem. A vítima sofreu queimaduras em mais de 50% do corpo e seu estado de saúde é considerado grave.
Funcionários da Santa Casa de São Sebastião do Paraíso, que prestaram atendimento à vítima, acionaram a Polícia Militar. A adolescente relatou à médica que teve uma discussão com o namorado durante a madrugada, após ele descobrir que ela havia mantido relações sexuais com outro homem em troca de drogas. Em um ato de revolta, o suspeito jogou álcool na namorada e ateou fogo. No entanto, pouco tempo depois, o homem se desesperou e pediu ajuda aos vizinhos para socorrer a jovem.
Homem que ateou fogo na namorada em Minas confessa crime
O suspeito acompanhou a namorada ao hospital e confessou ter ateado fogo nela, mas alegou que agiu dessa forma após ela tentar agredi-lo. O homem foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio, sendo encaminhado para uma delegacia de Polícia Civil e, posteriormente, para o sistema prisional.
A jovem permanece internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. Ela sofreu queimaduras em mais de 50% do corpo, principalmente nas costas e no tórax. Até o momento, não há previsão de alta.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.