Invicto no comando do Galo, com oito vitórias e quatro empates, o treinador Gabriel Milito analisou mais um triunfo atleticano na Copa Conmebol Libertadores.
“Sabíamos que era melhor controlar a bola e atacar em um espaço maior. Tivemos muita segurança em segurar a bola, controlamos muito bem os contra-ataques, com Saravia, Battaglia, Fuchs e os outros”, analisou.
O Galo foi o dono das ações durante toda a partida. A posse de bola do time comandado pelo marechal foi de 75%, o que garantiu as principais ações ofensivas atleticanas. Com muita troca de passes e velocidade, Milito afirmou que a vitória fora de casa foi merecida.
“A vitória foi merecida pelas chances de gols que criamos e pelo alto nível do rival”, disse.
Gaby Milito está a cada dia mais adaptado ao Clube e ao elenco. O comandante fez questão de exaltar as qualidades dos jogadores após mais uma vitória. ”
“Ter os jogadores com essa qualidade ajuda, para atacar, defender, compreendem com facilidade o jogo. Mentalmente, o jogador que chega ao Atlético é de elite, não se chega só por uma condição, mas por físico, mentalidade”, completou.
Como a partida contra o Grêmio, que seria disputada no sábado, foi adiada, o Galo volta a campo na próxima 3ª feira, contra o Peñarol, em Montevidéu. O treinador atleticano, sensibilizado com os fatos que estão acontecendo no Rio Grande do Sul, falou sobre o adiamento.
“Lamentamos não poder jogar, porque se jogássemos é porque a situação do povo gaúcho teria melhorado”, disse. Com a folga forçada nas partidas, o treinador revelou como serão os sete dias sem partidas. “Vamos aproveitar. Vamos utilizar essa semana para descansar e para trabalhar para jogar com o Peñarol”, finalizou.
Com 100% de aproveitamento, o Atlético está matematicamente classificado para as oitavas-de-final com duas rodadas de antecedência.
Foto: Pedro Souza/Atlético