Um veículo em alta velocidade bateu e danificou parte do muro da Igreja de São Francisco de Assis, em Ouro Preto, na região Central de Minas Gerais. O acidente ocorreu na madrugada desta quinta-feira (9) e foi capturado por câmeras de segurança. O templo religioso é um dos principais pontos turísticos da cidade.
As filmagens revelam que o carro estava na contramão e só parou após colidir com a estrutura da igreja. O impacto resultou em danos a parte do muro. Segundo a Polícia Militar, as equipes foram alertadas sobre o acidente após encontrarem o veículo abandonado, por volta das 4h.
Diligências foram realizadas e duas pessoas foram encontradas na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ouro Preto, sendo uma delas a vítima e a outra uma testemunha. Elas informaram aos militares que estavam retornando de uma festa quando o motorista perdeu o controle do veículo. De acordo com os depoimentos, o motorista teria consumido álcool.
Homem que bateu carro em Ouro Preto está foragido
Os militares identificaram o motorista como um jovem de 20 anos. No entanto, ele ainda não foi encontrado. O veículo, de acordo com a polícia, estava com a documentação irregular e foi levado para um pátio credenciado. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).
A Defesa Civil de Ouro Preto isolou a área e acionou o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). “Todas as medidas, tanto administrativas quanto criminais, estão sendo tomadas para responsabilizar o autor”, afirmou Moisés dos Santos, secretário de segurança e trânsito da cidade.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.