O Galo se tornou o único time com 100% de aproveitamento na fase de grupos da Copa Conmebol Libertadores de 2024. Após quatro jogos, o time comandado por Gabriel Milito tem a melhor campanha, com 12 pontos. O Atlético fica sozinho com o aproveitamento perfeito após os empates de Bolívar e River Plate.
Na história da Libertadores no atual formato – 32 equipes divididas em oito grupos – apenas quatro vezes um time venceu todos os seis jogos da fase de grupos. São eles: o Vasco da Gama em 2001, o Santos em 2007, o Boca Juniors em 2015 e o Palmeiras em 2022.
Para o Galo, restam os compromissos diante do Peñarol/URU, na terça-feira, às 19h, no estádio Campeón del Siglo. Já classificado às oitavas, o Atlético poderá garantir o primeiro lugar geral do grupo se empatar ou vencer. Na última rodada, é a vez de o Clube receber o Caracas/VEN na Arena MRV, dia 22 de maio.
No retrospecto do Atlético na Libertadores, a melhor campanha de fase de grupos foi em 2013, quando venceu os cinco primeiros jogos e perdeu o último, com 15 pontos em seis partidas. Acabaria campeão da América.
Com Gabriel Milito, o Atlético segue invicto, com 12 jogos disputados – 8 vitórias e 4 empates. Neste fim de semana, o jogo seria diante do Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. Mas a partida foi adiada diante da tragédia no Rio Grande do Sul.