A Grande BH está tomada pela guerra entre duas facções rivais que são “apadrinhadas” pelos maiores grupos criminosos do Brasil. Na noite da última terça-feira (14), três homens foram assassinados e outros dois ficaram feridos em uma disputa entre traficantes.
Os crimes aconteceram em bairros vizinhos: Estrela Dalva, em Contagem, e Confisco, na região da Pampulha, em BH.
Adolescente de 16 anos assassinado
Um adolescente de 16 anos, identificado como Orlando Rafael Pedroso, morreu dentro de casa no bairro Arvoredo, em Contagem. A mãe, de 53 anos, foi baleada quando protegia o filho. Ela está em estado grave no Hospital Municipal da cidade.
O menino vendia balas em semáforos e era amigo de traficantes da “Tropa do Saci”, que tem vínculo com o Primeiro Comando da Capital, facção criminosa de São Paulo. Ele era alvo da “Tropa do Shido”, associada ao Comando Vermelho, do Rio de Janeiro.
Duplo homicídio na Grande BH
Já no bairro Confisco, na capital, dois homens foram assassinados. Diego Leonardo de Oliveira, de 35 anos, mais conhecido como “Para-Raio”, era considerado chefe do tráfico na região. Ele tinha passagens por assalto a banco. Wellington Santos Pinto, de 30, tinha antecedentes por tráfico de drogas e assalto à mão armada.
Já um outro homem, de 26 anos, está internado no Hospital Odilon Behrens, em BH. A Delegacia de Homicídios da Polícia Civil segue com as investigações.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.