Um homem de 35 anos, que estava foragido da Justiça, foi morto após confronto com a PM em Esmeraldas, na Grande BH.
O Batalhão ROTAM foi alertado na noite de quarta-feira (15) de que o indivíduo, que estava cumprindo pena no Presídio de Santa Luzia, também na Grande BH, havia se refugiado em um sítio na cidade. O homem tinha passagens por pelo menos três homicídios e envolvimento com tráfico de drogas.
Ao chegarem ao local indicado pela denúncia, no Bairro Cidade Jardim, os policiais organizaram uma operação de cerco e bloqueio. Quando chamaram o homem pelo nome, ele se aproximou, empunhando uma lanterna. Os militares perceberam que ele estava armado.
Homem morto em operação na Grande BH caiu em rio
De acordo com o boletim de ocorrência, ao perceber a presença dos policiais, o homem fugiu para os fundos da residência, sendo perseguido pelos militares, que emitiram várias ordens de parada. Disparos de advertência foram efetuados após o homem indicar que iria atirar contra os militares.
A perseguição se estendeu até as margens de um rio, onde o suspeito disparou contra os militares. Em resposta, os policiais atingiram o homem, que caiu no rio. Ele foi levado ao Hospital de Esmeraldas, mas não sobreviveu aos ferimentos. A arma que ele usava foi recuperada, assim como um celular e dinheiro encontrados na residência.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.