A Prefeitura de Divinópolis prorrogou por 15 dias a sindicância administrativa na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto Cordeiro Martins, para apurar a morte da influenciadora digital Tatielle Scarlat, de 28 anos. O objetivo é apurar possível ocorrência de erro médico no atendimento dispensado à paciente, que faleceu no dia 21 de abril devido a uma pneumonia.
Na época, a sindicância foi instaurada com o período de término de 30 dias. Finalizado o prazo nesta quarta-feira (22), o Portal MPA entrou em contato com a prefeitura buscando mais detalhes sobre os resultados da investigação e a assessoria afirmou que foi prorrogada por 15 dias.
A acusação é de que a paciente deu entrada na unidade com pneumonia. Amigos da influenciadora afirmaram que Tatielle deu entrada na UPA na quarta-feira (17/4) e a equipe médica diagnosticaram que ela estava com dengue. Porém, não houve nenhum exame de rotina no dia. Já no sábado (20/4), ela voltou a unidade e realizou o exame, que descartou a possibilidade de dengue. Porém, no domingo, ela faleceu.
Relembre o caso:
O post Prefeitura prorroga investigação sobre morte de influenciadora na UPA de Divinópolis apareceu primeiro em Portal MPA.