Em Pará de Minas, região Centro-Oeste do estado, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em parceria com a Guarda Civil Municipal, a Secretaria de Assistência Social, o Centro de Referência de Assistência Social (Creas) e o Conselho Tutelar, realizou, nesta quarta-feira (22/5), uma blitz educativa com o intuito de conscientizar sobre a importância do combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.
A iniciativa, realizada em alusão ao Maio Laranja, contou, ainda, com a participação de crianças de um projeto social mantido pela Prefeitura Municipal. Durante a blitz, os policiais civis, guardas municipais e as crianças distribuíram panfletos contendo orientações sobre a relevância das denúncias de violação dos direitos das crianças e adolescentes, além de divulgarem os números telefônicos para denúncias, como o Disque 100, 180 e 181.
O delegado regional em Pará de Minas, Éderson Gonçalves, ressaltou a importância desse trabalho de conscientização. “É fundamental que todos se unam na luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes. A participação das crianças é essencial nesse processo, para que elas compreendam exatamente o que constitui abuso e possam disseminar essa mensagem em casa e para as pessoas próximas”, ressaltou.