Não dependeu só do Galo! Foi preciso esperar pelo domingo, para saborear, depois de 18 rodadas,o gosto do G6, que é vaga à copa libertadores, o grande objetivo do Atlético Mineiro nesta temporada, drástica em termos de títulos(sobrou só o Mineiro). Desde a 12ª o Galo tentava carimbar a tal 6ª colocação, que ele ocupou na 6ª rodada. Foi melhor ainda: ocupou o G4, por 5 rodadas seguidas, sendo até 3º em uma delas.
E nesta luta para entrar no G6,antes o time do Felipão entrou em parafuso: beirou a zona de rebaixamento por 4 vezes, visitando a 16ª colocação. Recuperou, ocupando o 10º, 12° 13º., mas quando chegou ao 8º lugar, namorou por muito tempo a 6ª, o G6. Dependeu dele apeas duas vezes e tropeçou; derrotas para o Coritiba e Cruzeiro, e no mais sempre dependeu dos outros, mas nunca acontecia, pra desespero do Felipão.
E continuar no G6 será ainda mais penoso para qualquer time postulante. A matemática reza que será preciso chegar aos tais 58 pontos, portanto faltam ao Galo mais 9, ou seja: 3 vitórias nos 8 jogos restantes, no aproveitamento de 33,33%, lembrando que hoje o índice técnico do time é de 54%. E quem são adversários do Galo? Eis a sequência; Fortaleza(confronto direto) América, clássico em Uberlândia,Corinthians, Goiás, Grêmio(confronto direto),Flamengo(confronto direto), São Paulo, e fecha como Bahia. Sendo assim é seguir o caminho.
Por Oliveira Lima