Uma briga de trânsito entre um agente de trânsito de Uberlândia, no interior de Minas, e um motociclista de 30 anos foi registrada no centro da cidade. Pedestres que passavam pelo cruzamento da rua Olegário Maciel com a avenida Floriano Peixoto, em frente à Praça Tubal Vilela, filmaram a cena, e o vídeo circula pelas redes sociais desde a última terça (28). (veja no fim da matéria)
Segundo relatos, o desentendimento começou quando o agente de trânsito estava controlando a sinalização e deu ordem de parada aos veículos. O motociclista parou após a faixa de pedestres, alegando estar com pressa.
O agente se aproximou do motociclista, retirou as chaves da ignição e pediu que ele encostasse a moto, solicitando também a carteira de habilitação. Nesse momento, o motociclista teria reagido, pegando as chaves de volta e derrubando o celular do agente.
Em seguida, o motociclista agrediu o agente com um soco no rosto, levando o agente a usar um spray de pimenta em sua defesa. Os dois trocaram agressões e acabaram caindo sobre a faixa de pedestres, até que testemunhas intervieram e chamaram a Polícia Militar.
Motociclista preso em Minas diz que agente não usava apito
O motociclista foi preso por desacato e afirmou aos militares que o agente não estava usando o apito, o que teria dificultado a percepção da sinalização. Ele também alegou que apenas empurrou o agente quando este tentou fotografar a placa da moto.
Ambos foram levados para a Unidade de Atendimento Imediato (UAI) do Bairro Presidente Roosevelt. Após ser atendido, o motociclista foi preso em flagrante por desacato e lesão corporal.
A Settran informou que foi registrado Boletim de Ocorrência e serão adotadas as medidas administrativas necessárias.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.