A noite de quarta-feira (29), da Divinaexpo 2024, é marcada por três shows, sendo dos cantores George Henrique e Rodrigo, Jorge & Mateus, além de Rionegro & Solimões.
O público de Divinópolis e região presentes, no Parque de Exposições, acompanham um repertório variado com músicas atuais e canções antigas que o público jamais esquece. Confira abaixo, a história de cada dupla e músicas que fazem parte dos shows:
Sobre a dupla George Henrique e Rodrigo:
A dupla sertaneja George Henrique & Rodrigo é formada por dois irmãos, sendo George Henrique o irmão mais velho e Rodrigo, o irmão mais novo. Eles são naturais de Goiânia e formaram a dupla após George Henrique observar seu irmão cantar em cantorias familiares.
A dupla começou cantando em bares de Goiânia. A primeira música de relevância da dupla saiu em 2011, “Receita de Amar”. A canção chamou a atenção de Bruno da dupla Bruno & Marrone, que se tornou parceiro recorrente de George Henrique & Rodrigo.
Em 2013, a dupla lançou Conto Até Dez, que teve metade do repertório escrito pela própria dupla. Em 2016, saiu Ouça com o Coração, com os singles “Desisto ou Insisto”, “Seu Oposto” e “Deixa Eu Voar” com a participação das duplas Jorge & Mateus e Henrique & Juliano. Os anos se passando com vários sucessos da dupla.
Em 2023, a dupla lançou o álbum Influências, com duas músicas inéditas e regravações de músicas de outros artistas sertanejos. No mesmo ano, lançaram, em parceria com Guilherme & Benuto, o single “Beijo Equivocado”, que alcançou mais de 10 milhões de streams e 15 milhões de visualizações no YouTube. Em 2024, lançaram o single “Resquícios”, que ficou no Top 200 do Spotify.
Jorge & Mateus:
Jorge & Mateus, dupla sertaneja, formada em Itumbiara em 2005. Precursores do sertanejo universitário, Jorge & Mateus lançaram o álbum de estreia em 2007, “Ao Vivo em Goiânia”, produzido por Pinocchio, que alcançou popularidade no país por meio das canções “Pode Chorar”, “De Tanto Te Querer” e “Tem Nada a Ver”, o que fez a dupla investir em outros trabalhos ao vivo, que fortaleceram sua notoriedade.
Em 2010, foi lançado “Aí já Era, primeiro álbum de estúdio da dupla que marcou o início da parceria com o produtor Dudu Borges, que durou até “Os Anjos Cantam” em 2015.
Considerada a dupla sertaneja de maior sucesso comercial durante a maior parte do seu período de atividade. Jorge & Mateus já vendeu mais de 10 milhões de cópias em álbuns e downloads pagos somados a streams, tornando-se um dos maiores artistas com vendagem de discos no Brasil, tendo parte de seu repertório entre as músicas mais executadas nas rádios brasileiras, além de um dos maiores cachês da música na atualidade. Ao longo da carreira, foram indicados ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Sertaneja, em várias ocasiões e venceram o Prêmio Multishow de Música brasileira em 2018 na categoria Melhor Dupla.
Rionegro &Solimões:
Rionegro & Solimões é uma dupla sertaneja que inspiraram em outras duplas como Tonico & Tinoco e Milionário & José Rico. Suas músicas são principalmente românticas e “arrasta-country”, com uso de sanfona, viola e percussão, misturando elementos das modas de viola e do country.
Rionegro e Solimões já alcançaram a impressionante média de 26 shows por mês, arrastando multidões de até 50 mil pessoas em turnês nacionais. Os maiores índices de público passam por cidades como Brasília, Londrina, Franca, Americana, Uberlândia, Barretos, inclusive Divinópolis.
Entre os principais sucessos da dupla estão “Peão Apaixonado”, “De São Paulo a Belém”, “Frio da Madrugada”, “Bate o Pé”, “Na Sola da Bota”, “De Bem com a Vida”, “Vida de Cão”, “O Cowboy vai te pegar”, entre diversas outras que caracterizam bem o “arrasta-country”, pelo qual os dois são conhecidos.
Acompanhe a nossa programação pelo 1110 AM (Grande BH), 95.3 FM (Divinópolis e região) e também pelo nosso site, clicando aqui neste link. Também curta a Nova Sertaneja nas redes sociais!