Um homem de 40 anos foi preso após matar a própria esposa em Betim, na Grande BH, na madrugada deste domingo (2). Os policiais encontraram duas facas na casa do casal, uma delas escondida debaixo do travesseiro.
A vítima, uma mulher de 33 anos, foi encontrada morta na rua, próxima à sua casa, com várias fraturas e cortes pelo corpo. O suspeito, que era companheiro da mulher, alega que ela saiu de casa na tarde da última sexta-feira (31) para comprar drogas para ele e não manteve contato desde então.
Ele também relatou que, no sábado (1º), por volta das 17h, foi até a casa da vizinha para ligar para a esposa, mas não conseguiu falar com ela. Quando retornou para casa, foi encontrado pelos policiais.
O casal, que morava junto, estava sendo ameaçado de morte em outro bairro onde residiam anteriormente, o que os levou a mudar para Betim. Segundo o autor do crime, as ameaças ocorreram porque ele teria violentado a filha, mas ele nega essa acusação.
Testemunhas relataram aos policiais que não viram o autor do crime, mas ouviram a mulher gritando por socorro durante a madrugada, o que levou à chamada da Polícia Militar (PM). O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da capital.
A motivação para o assassinato ainda não está clara. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.