A Polícia Civil prendeu dois homens de 21 e 22 anos e apreendeu dois adolescentes na Vila Cemig, na região do Barreiro, em BH, na última terça-feira (4). Os membros de uma facção criminosa teriam expulsado uma moradora do bairro que teve a filha assassinada.
Os agentes foram até o local e encontraram um grupo de cinco pessoas em atitude suspeita, em imóvel sem muros, de frente à residência da vítima.
Durante a abordagem, um dos suspeitos fugiu e outros quatro foram detidos. Em buscas na área aberta do imóvel foram localizados 143 pinos de cocaína, oito buchas de maconha, 18 pedras e uma barra de crack, além de celulares e uma balança de precisão. Os envolvidos, juntamente com o material apreendido, foram conduzidos até o Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente (CIA).
O delegado Matheus Moraes Marques, responsável pelo inquérito que apura o homicídio da jovem de 17 anos, foi contundente quanto aos fatos. “Ações ousadas como essa, que visam obstruir investigações, intimidar familiares das vítimas e criar um poder paralelo dentro das comunidades, não serão toleradas pela Polícia Civil, e terão sempre uma pronta-resposta”, disse.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.