Felicidade e entusiasmo marcaram a reunião realizada pela Prefeitura de Contagem com a comissão de moradores do bairro Milanez, região Ressaca, nesse sábado (8/6), no Instituto Educacional Sara Camilo. O encontro teve objetivo de mostrar o andamento do Projeto de Regularização Fundiária do bairro, em que cerca de 814 famílias serão beneficiadas.
No encontro, os representantes da comissão esclareceram as dúvidas sobre a etapa de pré-titulação dos 223 lotes que já finalizaram a fase de cadastramento. O agendamento para esta etapa será iniciado no dia 17/6, com início do plantão para confirmação das documentações no dia 24/6. Deste modo, após a conferência, a expectativa é de que as documentações sejam enviadas ao cartório na primeira semana de agosto deste ano.
Presente à reunião, a prefeita Marília Campos explicou que aqueles que ainda não finalizaram a etapa do cadastramento poderão procurar o plantão e finalizá-la para prosseguir com a próxima fase. “As pessoas que já fizeram o cadastramento vão receber o telefonema, a orientação para os proprietários comparecem e confirmarem os dados. E aqueles que ainda não entregaram a documentação, também poderão procurar o plantão para fazer a entrega da documentação. Nós já temos 223 com documentação em dia e agora é só confirmar e enviar para o cartório”, explicou.
Segundo o morador do bairro e integrante da comissão, Tiago Moura, a regularização é um sonho antigo que está prestes a ser realizado.“A cada dia que passa a gente consegue enxergar uma luz no fim do túnel. E nos próximos meses os moradores terão os título dos seus lotes em mãos. Nós temos muito que agradecer por essa luta. É um sonho de mais de 30 anos dos moradores”, disse.
A regularização fundiária tem objetivo de oferecer mais qualidade de vida e segurança aos moradores. O processo tem início com a realização de estudos da área, cadastramento de moradores, entrevistas, pesquisas cartoriais, com intuito dos proprietários receberem o registro lote.
Também morador há mais de 35 anos da região, Sandovaldo Viana expressou alegria com os avanços do projeto. “Estamos muito felizes com a notícia. Esse é o sonho de muitos moradores. Nós temos buscado essa regularização há muito tempo, e agora o tão esperado chegou por meio dessa gestão”, celebrou.
No fim do encontro, Marília Campos pediu a colaboração da comissão na mobilização daqueles que ainda não realizaram o cadastramento. “Ajudem na mobilização, porque ainda tem muitos moradores que não estão em dia com a documentação”.
CLIQUE AQUI E ACESSE A GALERIA DE FOTOS