Na tarde desta sexta-feira (07), o Cruzeiro inaugurou o novo campo sintético da Toca da Raposa 1 com um grande evento no centro de treinamento das categorias de base, que reuniu importantes atletas da história centenária do clube. O campo recebeu o nome de Dirceu Lopes, em homenagem ao ídolo eterno da Nação Azul.
O ex-jogador recebeu uma placa pelas mãos do diretor geral da base do Cruzeiro, Adílson Batista, em cerimônia no gramado do novo campo. “Nossa eterna gratidão por todas as conquistas e pelo legado que você deixou na grandiosa história do Cruzeiro. Sua dedicação, talento e paixão pelo clube são inesquecíveis e ecoarão na eternidade Celeste”, disse Adilson ao ídolo Dirceu Lopes.
Ao lado de outros ídolos da Raposa, Dirceu Lopes foi o responsável pelo pontapé inicial da partida inaugural do campo que leva seu nome. Participaram da partida, ex-atletas do Cruzeiro de diferentes gerações, além de colaboradores do clube, atletas das categorias de base e sócios torcedores. A imprensa mineira também foi convidada para acompanhar o evento.
Estiveram presentes na cerimônia os ex-atletas: Careca, Célio Lúcio, Charles, Da Silva, Daniel Teixeira, Douglas, Evaldo, Éder, Fabrício, Geraldão, Giovanni, Gomes, Henrique, João Carlos, Luís Cosme, Nonato, Paulão, Ricardinho, Ronaldinho e Toninho Almeida.
“Não tenho palavras para expressar minha emoção e minha felicidade. Receber uma homenagem como essa e ter esses craques que engrandeceram a história do Cruzeiro aqui presentes é emocionante. O Cruzeiro deixa aqui o recado para nossa imensa torcida de que vai voltar novamente a dar alegria para todos nós torcedores pelas atitudes que estão sendo tomadas”, disse Dirceu Lopes.
“Realizamos este evento como uma singela homenagem ao grande ídolo Dirceu Lopes e uma oportunidade para receber todos esses grandes ídolos do passado, que deram uma importante contribuição ao clube”, afirmou Adilson Batista.
A inauguração do novo campo sintético da Toca da Raposa 1 também faz parte de uma série de melhorias que o Cruzeiro vem implementando no Centro de Treinamento, com objetivo de modernizar a estrutura para uso das categorias de base. Além de realizar os treinos, o clube pretende receber alguns jogos da base no campo.
Já neste sábado (08), as equipes Sub-15 e Sub-17 estreiam o gramado em partida ofical, pelo Campeonato Mineiro. Os Crias da Toca encaram o Tombense, em rodada dupla, às 9h e 11h, respectivamente.
—
Por Assessoria de Comunicação
Foto: Gustavo Martins/Cruzeiro