O empresário Guilherme Guimarães, 36 anos, namorado de Mariana Muniz Pereira, 16 anos, que esteve desaparecida, foi preso no sábado (9), na Grande BH. A jovem desapareceu no bairro Castelo, na região da Pampulha, e foi encontrada em Ribeirão das Neves, na região metropolitana.
Segundo informações da Polícia Civil divulgadas neste domingo (9), o suspeito foi levado para a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), em BH. Lá, sua prisão em flagrante foi ratificada devido ao descumprimento de uma Medida Protetiva.
No dia 6 de junho, Mariana fugiu de casa por volta das 12h, embarcando em um veículo de transporte de passageiros. Conforme o registro, a adolescente mantinha um relacionamento abusivo com Guilherme desde os seus 13 anos, fato documentado por boletins de ocorrência.
A polícia descobriu que Guilherme estava sob uma medida protetiva que o impedia de se aproximar de Mariana. A polícia, então, foi até o apartamento dele e, por meio de câmeras de segurança, descobriu que Guilherme deixou o prédio no dia 6 de junho, por volta das 22h, em uma motocicleta sem placa.
Jovem estava em um barracão na Grande BH
Na tarde de ontem, Guilherme retornou ao apartamento, momento em que foi abordado pela polícia. Inicialmente, ele negou estar com a adolescente, mas depois confessou que estava com a jovem desaparecida num barracão em Ribeirão das Neves, na Grande BH.
Ele também revelou que, em seu apartamento, havia munições calibre 9 mm. Guilherme afirmou possuir o Certificado de CAC. No entanto, segundo o boletim de ocorrência, ele não possuía a documentação necessária para comprovar a situação no momento da abordagem.
No imóvel, foram apreendidos dois carregadores e dezenas de munições. O celular que ele utilizava também foi recolhido.
Conforme o boletim de ocorrência, Guilherme se dispôs a levar a equipe ao local onde Mariana estaria escondida. Segundo a Polícia Civil, a adolescente foi ouvida na presença de seu representante legal e entregue à família.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.
Comentários 1