A Polícia Civil apresentou os dados de desaparecidos em Minas Gerais após o lançamento de uma plataforma online na última quinta-feira (6).Em Divinópolis, a corporação registrou 44 comunicações de pessoas desaparecidas apenas neste ano.
Ao todo, os solicitantes comunicaram 25 pessoas encontradas em 2024. Os dados podem indicar mais de um desaparecimento de uma única vítima.
Ainda de acordo com a plataforma, a maioria dos desaparecidos estão na faixa etária entre 51 a 60 anos, seguidos pelas pessoas entre 41 e 50 anos. 56% dos indivíduos são do sexo masculino, enquanto 44% são do sexo feminino.
Em relação as características de comportamento, a Polícia Civil também mapeou o perfil das vítimas. 45% das pessoas usam bebida alcóolica, 37% têm histórico de depressão, 36% usam remédios controlados e 25% possuem conflitos familiares.
Como comunicar pessoas desaparecidas em Divinópolis?
Caso tenha um parente ou conhecido que está desaparecido ou se tem informações de vítimas, vá a uma Delegacia de Polícia Civil mais próxima ou ligue 0800 2828 197. A ligação é gratuita.
Para mais informações sobre os desaparecidos com alertas ativos, clique aqui neste link.
O post Divinópolis teve 44 ocorrências de desaparecidos em 2024, diz Polícia Civil apareceu primeiro em Portal MPA.