O ex-prefeito de Baldim, Ivan Martins, de 66 anos, foi preso após dirigir embriagado e se envolver em um acidente com morte na MG-323, na Grande BH. O político estava dirigindo um carro que colidiu com uma moto no último domingo (9) entre Baldim e Jaboticatubas. Um jovem de 19 anos morreu e outro ficou ferido em estado grave.
Segundo a Polícia Militar, o acidente envolveu dois automóveis e uma motocicleta. Uma condutora, de 47 anos, afirmou que ao transitar pela via, deparou-se com o carro de Ivan em contramão, o que a levou a desviar para o acostamento. Na sequência, o veículo do ex-prefeito colidiu com a moto que seguia atrás dela. Com o impacto, os dois ocupantes foram arremessados e o veículo pegou fogo.
Testemunhas presentes no local relataram que Ivan apresentava sinais de embriaguez. Em sua defesa, o motorista nego que estava contramão e alegou que a motorista se assustou com seu veículo. Ao retornar para a faixa correta, ele teria se deparado com a motocicleta em sentido oposto.
Vítima de acidente na Grande BH teve perna amputada
Martins recusou-se a submeter-se ao teste do bafômetro, embora tenha confessado o consumo de álcool. A PMMG destacou que o político apresentava sintomas de embriaguez, sendo preso em flagrante e conduzido à delegacia de Polícia Civil.
O motociclista, um jovem de 19 anos, sofreu amputação de uma perna e veio a óbito no local. Segundo a Polícia, o mesmo estava inabilitado. O passageiro, um homem de 38 anos, foi encaminhado em estado crítico ao Hospital Regional de Sete Lagoas. O resgate ocorreu por meio de um helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros, que saiu de BH para socorrer a vítima.
A condutora do outro veículo foi submetida ao teste do bafômetro, que resultou negativo para ingestão de álcool, sendo liberada no local. As circunstâncias do acidente estão sob investigação.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.