Nesta quarta-feira (12/6), as polícias Civil de Minas Gerais (PCMG) e Militar (PMMG) deflagraram operação conjunta para combater o crime de furto de gado na cidade de Abaeté, região Centro-Oeste do estado. A ação resultou no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão contra alvos envolvidos no crime.
A operação é fruto de uma investigação iniciada após a subtração de 13 novilhas e um macho, além de uma roçadeira, um botijão de gás e utensílios de cozinha de uma propriedade rural em Abaeté. O prejuízo foi estimado em R$ 100 mil.
Como resultado dos trabalhos investigativos, foram identificados indícios de autoria e materialidade de crimes de roubo e furto de gado em fazendas da região. Com base nas apurações, a PCMG representou à Justiça por quatro mandados de busca e apreensão, cumpridos na manhã de hoje.
Na oportunidade, foram realizados levantamentos em propriedades urbanas e rurais. Um dos suspeitos estava no local e confessou sua participação no crime. Ele foi ouvido, e as investigações prosseguem.