Por Oliveira Lima
Em um clássico nacional que envolve dois dos três favoritos ao título de campeão brasileiro deste ano, um deles, o Galo, vai entrar em campo nesta segunda-feira muito desfalcado. Gabriel Milito não terá nada mais nada menos de que dez desfalques, sendo seis titulares e mais quaro reservas, que nesta temporada já foram todos titulares.
Por conta da Copa América (Arana, Franco e Vargas), suspensões por cartões(Everson, Bataglia e Lemos) e lesões (Otávio, Rubens, Mariano e Zaracho), Galo terá uma formação bem diferente. Já jogou sem oito e ganhou do Bragantino. Se ganhou Hulk, perdeu três por suspensões, aumentando a lista para dez desfalques. Os titulares absolutos: Everson, Bataglia, Arana, seus pilares na defesa e todo um meio-campo: Otávio, Franco e Zaracho, e se salvando no ataque com a volta de Hulk. Já as opções de banco fazem muita falta, pois todos já foram titulares: Mariano, Lemos, Rubens e Vargas.
Escalando um onze contra o Palmeiras, o grande problema está no gol, pois o reservas Mateus Mendes joga muito pouco, pela titularidade absoluta de Everson. E sem lateral esquerdo a saída é Rômulo, zagueiro canhoto, atuará por ali. No mais, quem vai entrar já rodou muito, dando um certo equilíbrio ao time: Ainda é uma ótima formação: Mateus Mendes/ Saravia, Bruno Fuks, Igor Rabelo e Rômulo/ Igor Gomes, Pedrinho e Scarpa/ Alisson, Hulk e Paulinho. O drama aí é um meio sem um jogador sequer de marcação, o famoso volante de contenção. Outro problema é a composição do banco de reservas, pois Milito entende que não deve colocar ninguém da base que ainda não esteja pronto. Gabriel Delfin, Palácios, Robert, Isaac, Cadu, Kardec, ou seja, um banco com apenas seis jogadores.
EU ACREDITO. BICA FORTE, GALÃO DA MASSA.