O Instituto Paulinho fincou sua bandeira na educação pública de Minas Gerais. Com a presença do atacante, o instituto firmou parceria com a Escola Municipal Marconi Issa, em Vespasiano, na última sexta-feira.
“A gente tinha o sonho de impactar de alguma forma a educação no país. Estamos muito feliz de estarmos aqui em Minas Gerais por tudo que estamos vivendo aqui e tudo que vivi ano passado”, afirmou o camisa 10 do Galo.
O trabalho do Instituto Paulinho, que envolve o jogador de futebol e toda a sua família, promove parcerias estratégidas com escolas públicas, apoiando a construção de métodos que ajudem as novas gerações a reconhecerem, valorizarem e seguirem suas identidades e vocações.
São quatro pilares:
Apoio no desenvolvimento de práticas inovadoras na formação de alunos do segundo segmento do EF (6º a 9º anos), estimulando um olhar disruptivo sobre as profissões.
Capacitar professores das redes públicas de ensino em práticas educativas de reconhecimento, valorização e desenvolvimento de competências para os anseios pessoais e profissionais dos alunos.
Realizar oficinas com os responsáveis dos alunos para apresentação de novos modelos de ensino-aprendizagem, que contemplam o desenvolvimento de competências.
Desenvolver materiais didáticos em formatos digitais e audiovisuais sobre competências, com linguagem simples e moderna, capazes de estimular o interesse e facilitar a compreensão dos adolescentes e jovens.