Por Oliveira Lima
A derroa acachapante do Galo para o Palmeiras por 4×0, expôs o drama atleticano: Time do Milito tem onze, o titular. Os reservas são poucos e menos ainda na mesma qualidade de quem começa jogando. Sem nove jogadores, sendo cinco titulares e quatro reservas, presa muito fácil ao time de Abel Braga. Pela Copa América as ausências de Arana, Franco e Vargas, este reserva. Machucados eram: Otávio, titular e os reservas Rubens e Mariano. Suspensos os titulares Everson, Bataglia, o reserva Lemos.
E quem entrou? Aí é o problema! Mateus Mendes, vindo da base ainda não tem tamanho pro gol do Galo. Na mesma situação estão os garotos Romulo, Allison, Cadu, Paulo Victor, Isaac, Robert e o colombiano Palácios. Oito jovens sem peso. Praticamente 1/3 do elenco de gente nova, sem rodagem. E quem não é garoto, não tem correspondido às expectativas. Sumiu o futebol de Kardec e Pedrinho
E para pensar em títulos de Brasileirão, Copa do Brasil e principalmente Libertadores, fica quase impossível a realização dos sonhos. Reservas à altura o Galo só tem Mariano, Lemos, Igor Rabelo, Igor Gomes, Rubens e Vargas. São apenas seis quando se precisa de onze. Faltam então cinco. Exatamente os cinco reforços que a diretoria não fez nenhum sinal de contratação.
Um titular muito bom de Everson, Saravia, Bataglia, Fuks e Arana/ Otávio, Zaracho, Franco e Scarpa/ Paulinho e Hulk. Um timaço e com meia reposição para encarar três competições pesadas, que certamente terão lesões, suspensões além de mudança normal emcampo. ´É mesmo muito frágil elenco atleticamo. Palmeiras que o diga.