Uma passageira embriagada foi retirada de um voo da Azul no Aeroporto Internacional de BH, em Confins, devido a um “comportamento inadequado” a bordo no domingo (23). Ao sair, já no corredor que conecta a aeronave à sala de embarque, a mulher agrediu fisicamente e verbalmente o supervisor da companhia aérea, referindo-se a ele como ‘macaco’. Além disso, ela insultou os policiais presentes, chamando-os de ‘playboys’.
A Polícia Federal e a Polícia Militar no aeroporto registraram a ocorrência. A mulher e o supervisor foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Vespasiano, também na Grande BH.
Segundo o gerente operacional da Azul no aeroporto de Confins, que foi vítima da agressão da passageira, a mulher tropeçou na ponte de acesso ao avião, “apresentando sintomas de embriaguez”. Ele se aproximou dela, ofereceu assistência médica e a convidou a deixar a aeronave, conforme o protocolo da Aviação Civil.
O gerente também relatou que o comandante da aeronave solicitou atendimento médico, mas não houve resposta. Diante disso, o comandante proibiu o reembarque da passageira, que o insultou chamando-o de “comandantezinho”.
Os dois funcionários da Azul acionaram a Polícia Federal e a segurança do Aeroporto, uma vez que estavam em uma área restrita. Todo o incidente foi registrado em vídeo, incluindo as agressões, e as gravações foram entregues à polícia.
Azul emite nota sobre passageira expulsa de voo em Confins
A Azul informa que uma Cliente indisciplinada no voo AD2562 (Belo Horizonte-Natal) foi orientada a desembarcar por comportamento inadequado. No momento do desembarque, a Cliente agrediu física e verbalmente um Tripulante da Azul.
A autoridade de segurança foi chamada para acompanhar o desembarque e, em seguida, os conduziu para delegacia para registrar depoimento e conduzir a apuração do caso.
A Azul ressalta que repudia veemente qualquer tipo de ofensa ou agressão aos Clientes e seus Tripulantes, sendo certo que serão adotadas as medidas cabíveis.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.

[…] advogada Luana Otoni de Paula André, que agrediu um membro da tripulação da Azul no aeroporto de Confins, na Grande BH, obteve liberdade provisória após uma audiência de custódia realizada na segunda-feira (24). […]