A Prefeitura de Betim, por meio da Secretaria Adjunta de Administração, entregou nesta segunda-feira (24), o novo espaço administrativo para a Superintendência de Transportes e a Divisão de Materiais e Patrimônio, no Centro Administrativo Papa João Paulo II. A edificação substitui o uso do antigo local dentro da prefeitura que teve a estrutura comprometida em função das fortes chuvas que atingiram o município em dezembro de 2023.
Com área total de 450 metros quadrados, no local funcionará parte do administrativo da Divisão de Materiais e Patrimônio, da Superintendência de Transportes e da Divisão de Transporte da Saúde. O espaço da Superintendência de Transportes possui três salas, sendo uma para recepção/administrativo, uma para a equipe responsável pelo controle de contratos e outra para a coordenação.
Já a Divisão de Transporte da Saúde ganhou cinco salas, sendo uma destinada para o controle de frota, duas para a coordenação, um espaço para descanso dos motoristas e um almoxarife.
A Divisão de Materiais e Patrimônio ocupará uma área dividida por divisória entre setor administrativo e outra dedicada ao armazenamento de itens como materiais de escritório e limpeza utilizados por diversas pastas e órgãos da administração municipal.
As novas repartições foram equipadas com ar condicionado, acabamento em gesso e piso de porcelanato. O local possui ainda uma copa, um banheiro masculino e feminino para utilização dos colaboradores.
“O espaço receberá importantes setores administrativos da Superintendência de Transportes, que ocupavam um galpão da prefeitura e foram realocados em outras divisões durante o período de construção. Agora, o novo local oferece mais comodidade e segurança aos servidores para execução das tarefas administrativas pertinentes aos setores”, explica a secretária adjunta de Administração, Marinésia Dias da Costa Makatsuru.