A advogada Luana Otoni de Paula André, que agrediu um membro da tripulação da Azul no aeroporto de Confins, na Grande BH, obteve liberdade provisória após uma audiência de custódia realizada na segunda-feira (24). Segundo o registro policial, no domingo (23), ela insultou o funcionário chamando-o de “macaco”, agrediu-o fisicamente e também ofendeu os policiais que atenderam a ocorrência.
Ela foi detida e interrogada através da Central Estadual de Plantão Digital e autuada em flagrante pelos crimes de injúria, perturbação do trabalho ou do sossego alheio, desacato e vias de fato. Posteriormente, foi encaminhada para um presídio na Grande BH.
OAB emite nota sobre mulher presa em Confins
Na segunda-feira (24), a Ordem dos Advogados do Brasil em Minas Gerais (OAB-MG) destituiu Luana da presidência da Comissão de Direito da Moda.
“O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção de Minas Gerais, no uso de suas atribuições legais, resolve: revogar a nomeação da advogada Dra. Luana Otoni de Paula André do cargo de presidente da Comissão de Direito da Moda da OAB-MG. Esta portaria entra em vigor nesta data”, diz o documento assinado por Sergio Leonardo, presidente da OAB-MG.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.