Na noite deste sábado (29), um homem de 30 anos foi brutalmente espancado na Rua dos Caetés, no hipercentro de Belo Horizonte. Quatro pessoas, com idades entre 30 e 42 anos, foram presas em decorrência do crime. Tanto a vítima quanto os suspeitos são moradores em situação de rua.
Câmeras de segurança da região registraram o incidente. As imagens mostram pelo menos seis homens passando pela vítima, retornando em seguida e a agredindo com pauladas, pedradas e chutes antes de fugirem. Populares acionaram a polícia, que prestou socorro à vítima, levando-a ao Hospital de Pronto Socorro João XXIII.
A vítima, identificada apenas como Guilherme, precisou ser entubada e seu estado de saúde é considerado gravíssimo. Após diligências, a polícia conseguiu prender quatro dos seis suspeitos envolvidos no crime. Todos possuem antecedentes criminais por tráfico de drogas, roubos, furtos e agressões.
Um dos suspeitos declarou aos policiais que o ataque foi motivado por um acerto de contas, alegando que a vítima havia agredido um de seus amigos no passado.
A Polícia Civil está investigando o caso.