Um homem de 51 anos foi assassinado na frente de seu neto de 5 anos na noite de segunda-feira (1), no bairro Vila Itália, em Contagem, na Grande BH. O homem estava brincando com o menino em uma praça quando o crime ocorreu.
A Polícia Militar foi acionada para a Rua Três, onde encontrou a vítima já sem vida. A companheira do homem informou à polícia que a vítima havia saído de casa por volta das 19h30 para levar o neto para brincar na praça.
Pouco depois de avô e neto terem deixado a residência, a mulher ouviu vários estalos e uma movimentação estranha. Ao sair para a rua, ela encontrou o companheiro já sem vida. O neto foi encontrado pouco tempo depois com uma vizinha, que acolheu o menino após ele ter fugido desesperado ao testemunhar a execução do avô.
Homem morreu com mais de 10 tiros na Grande BH
De acordo com a PM, testemunhas no local afirmaram que um homem encapuzado desceu de um carro e disparou contra o rosto da vítima. O suspeito fugiu do local logo após o crime. A polícia realizou buscas na tentativa de encontrar os envolvidos no crime, mas até o momento ninguém foi preso.
A perícia da Polícia Civil (PCMG) foi acionada e encontrou cerca de 20 cápsulas de munição deflagradas no local. Segundo a perícia, o homem foi atingido por dezenas de disparos de arma de fogo, a maioria no rosto. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). O caso está sob investigação.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.