Um homem de 30 anos e um idoso de 73 anos foram presos após um briga por uma torneira em Poços de Caldas, no Sul de Minas. A disputa entre os dois teria sido provocada por um vazamento de água. Durante o conflito, os envolvidos chegaram a se armar com um facão, um cabo de enxada e até um revólver.
O caso ocorreu em uma rua do bairro São Geraldo e a Polícia Militar foi acionada por vizinhos dos envolvidos. O idoso de 73 anos relatou aos policiais que, há alguns anos, tem solicitado ao vizinho da casa da frente que consertasse a torneira de seu jardim, que estaria vazando. Cansado de esperar pela reparação, o idoso decidiu remover a torneira e colocar um tampão no local.
Idoso usou revólver para ameaçar vizinho em Minas
Ao perceber que o idoso havia retirado a torneira, o vizinho ficou indignado e ameaçou agredi-lo. O idoso pegou um cabo de enxada para se defender e, em seguida, o vizinho pegou um facão. Posteriormente, o idoso entrou em casa e pegou um revólver calibre .38 carregado com seis munições.
Assustado, o vizinho se refugiou em uma casa e pediu ajuda. Os dois envolvidos no conflito foram presos e encaminhados para uma delegacia de Polícia Civil, enquanto a arma e os outros objetos foram apreendidos.
O idoso irá responder por lesão corporal e ameaça. Já o homem de 30 anos responderá por agressão.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.