A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu em flagrante um homem, de 58 anos, suspeito de agressões contra a filha, de 25, nessa terça-feira (2/7), em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte.
O trabalho policial foi realizado após a vítima comparecer à Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), relatando que depois de uma discussão, o pai entrou no quarto dela e passou a empurrá-la e agredi-la.
Segundo informou à equipe da Deam, a vítima conseguiu se desvencilhar do suspeito e buscar socorro na unidade policial. Ela revelou que o pai faz uso abusivo de álcool, se tornando mais agressivo, e já teria sido agredida por ele anteriormente.
Diante dos fatos, os policiais foram até à residência, onde o suspeito se encontrava, e efetuaram a prisão em flagrante por crimes previstos na Lei Maria da Penha. Finalizados os procedimentos na delegacia, o homem foi encaminhado ao sistema prisional.
Denúncia
A PCMG orienta que todo caso de violência doméstica e familiar contra a mulher seja denunciado. O registro pode ser feito diretamente em unidade policial, via disques 180 ou 181 e também pela DELEGACIA VIRTUAL nos casos de ameaça, vias de fato/lesão corporal e descumprimento de medida protetiva. Acesse o manual produzido pela Polícia Civil e saiba mais sobre o tema (clique AQUI ).
*Foto: Arquivo PCMG