O Cruzeiro somou mais três pontos importantes na noite deste domingo (7), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em mais uma grande atuação no Mineirão, a Raposa manteve o 100% de aproveitamento jogando em casa ao vencer o Corinthians por 3 a 0, com gols de Matheus Pereira, Álvaro Barreal e Gabriel Veron. Com o resultado, a equipe mineira subiu mais uma posição na tabela, alcançando a 7ª posição, com 23 pontos em 14 jogos.
Empurrado pelos mais de 55 mil torcedores, o Cruzeiro iniciou o confronto com muita intensidade e buscando o resultado já nos primeiros minutos de jogo. O argentino Álvaro Barreal experimentou um chute de fora da área que passou raspando a trave do goleiro Matheus Donelli. Pouco depois, Matheus Pereira balançou as redes e explodiu o Mineirão. O camisa 10 recebeu passe de cabeça de Gabriel Veron, ganhou a dividida com o defensor adversário, entrou na grande área e bateu no canto, tirando completamente do goleiro.
Aos 37 minutos de bola rolando, o Corinthians marcou o gol que empataria a partida, mas foi corretamente anulado pelo VAR, que identificou irregularidade na jogada. Antes do apito que findaria o primeiro tempo, Lucas Romero passou a bola para Álvaro Barreal, o camisa 21 dominou e abriu caminho no meio-campo, arriscou o chute de fora da área e acertou o canto esquerdo do gol. Uma bela jogada que tirou o grito da garganta do torcedor Celeste e colocou a Raposa em grande vantagem para o segundo tempo.
Na etapa final, o Cruzeiro voltou para a partida com o mesmo ímpeto e ampliou o placar ainda aos dois minutos de jogo. Arthur Gomes avançou pela esquerda, pedalou para cima do marcador e cruzou para a área. Bem-posicionado, Gabriel Veron só precisou escorar para marcar o terceiro gol da Raposa. O Corinthians ainda tentou esboçar reação, mas não avançou diante da sólida defesa armada pelo treinador Fernando Seabra.
Aos 43 minutos, o Cruzeiro voltou a balançar as redes. Em bate-rebate na grande área, Matheus Pereira dividiu com a defesa adversária, a bola sobrou para Arthur Gomes, que dominou e fuzilou para o fundo do gol. O VAR foi novamente acionado para checar uma possível posição irregular do meio-campista Celeste, que se confirmou, e o lance foi anulado pela arbitragem.
Com o apito final, o Cabuloso confirmou sua 6ª vitória consecutiva no Mineirão. Em casa, o time celeste venceu todas as partidas que disputou pela atual edição da competição, contra Botafogo, Vitória, Cuiabá, Fluminense, Athletico-PR e Corinthians.
O próximo confronto da Raposa pelo Brasileirão será contra o Grêmio, nesta quarta (10), no Rio Grande do Sul.
FICHA DA PARTIDA: CRUZEIRO 3×0 CORINTHIANS MOTIVO: Campeonato Brasileiro – 15ª rodada
DATA: 07/07/2024
LOCAL: Mineirão, em Belo Horizonte
PÚBLICO: 55.186
RENDA: R$ 3.137.608,00
ÁRBITRO: Alex Gomes Stefano (CBF/RJ). ASSISTENTES: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (CBF/RJ) e Victor Hugo Imazu dos Santos (CBF/PR). ÁRBITRO DE VÍDEO: Gilberto Rodrigues Castro Junior (CBF/PE). GOLS: Matheus Pereira, aos 5min do 1ºT, Barreal, aos 49min do 1ºT, e Gabriel Veron, aos 2min do 2ºT (Cruzeiro) ASSISTÊNCIAS – CRUZEIRO: Romero, aos 49min do 1ºT, e Arthur Gomes, aos 2min do 2ºT CARTÕES AMARELOS: Zé Ivaldo e Lucas Silva (Cruzeiro) /Rodrigo Garro (Corinthians). CRUZEIRO Anderson; William, Zé Ivaldo, Lucas Villalba (Felipe Machado) e Marlon; Lucas Romero (Neris), Lucas Silva (Ramiro) e Álvaro Barreal (Vitinho); Matheus Pereira, Gabriel Veron (Robert) e Arthur Gomes.
Técnico: Fernando Seabra CORINTHIANS Matheus Donelli, Matheuzinho, Félix Torres, Cacá, Hugo (Matheus Bidu), Raniele (Pedro Henrique), Breno Bidon (Ryan), Rodrigo Garro, Romero (Giovane), Wesley e Yuri Alberto (Igor Coronado).
Técnico: Raphael Laruccia