Um torcedor do Flamengo está sendo acusado de urinar em um copo e lançar o líquido na direção dos torcedores do Atlético, que assistiam ao jogo entre as duas equipes na Arena MRV, em BH. O caso aconteceu na última quarta (3), onde o Galo perdeu de 4 a 2, mas só repercutiu nesta segunda-feira (8), quando atleticanos postaram nas redes sociais.
A Arena MRV e a Polícia Civil, através de nota, estão colaborando na tentativa de identificar o torcedor.
“Caso seja identificado, a Polícia Civil tomará as medidas cabíveis”, afirmou a Arena MRV. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), quando procurada pela reportagem, informou que instaurou um procedimento para investigar o caso. “Outras informações poderão ser divulgadas à medida que as investigações avançam”, destacou.
Torcedor do Atlético será punido por racismo contra torcida do Flamengo
Além disso, durante o confronto entre Atlético e Flamengo na Arena MRV, uma denúncia de racismo também foi registrada pela polícia. Um torcedor do Atlético, que é branco, foi acusado de cometer um ato racista contra torcedores do Flamengo.
Ele fez um gesto racista, passando os dedos pelo braço para indicar a cor de sua pele. O ato foi capturado em vídeo. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que está investigando o caso e o Atlético irá punir o torcedor.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.