Um fugitivo do regime semiaberto, de 35 anos, foi preso após roubar uma caminhonete e arrastar um idoso de 69 anos em Ribeirão das Neves, na Grande BH, nesta segunda-feira (8).
A vítima parou o carro para abrir o portão da garagem, deixando a chave na ignição. Nas imagens, é possível ver o criminoso entrando no veículo. Na tentativa de impedir o furto, o homem se segurou na porta da caminhonete, colocando uma das mãos no volante. O suspeito acelerou bruscamente, e o homem foi arrastado por alguns metros, caindo um pouco à frente.
Testemunhas viram a situação e acionaram o 190. O homem sofreu escoriações em várias partes do corpo e um corte profundo na região da cabeça. O idoso segue em observação no Hospital São Judas Tadeu, também em Ribeirão das Neves.
Criminoso preso na Grande BH tem várias passagens
Algumas horas após o ocorrido, o rastreador do veículo indicou que a caminhonete estava estacionada em uma rua do Bairro Pilar, região do Barreiro, em BH.
Os policiais encontraram o veículo sem condutor, estacionado na Rua 10. Enquanto aguardavam o reboque, o suspeito se aproximou com a chave em mãos, tentando destravar o carro. Ele foi preso em flagrante e identificado pelos militares como o homem que aparecia nas imagens das câmeras de segurança.
O suspeito, um homem de 35 anos, estava cumprindo regime semiaberto na Penitenciária José Maria Alckmin em Ribeirão das Neves, foi levado para a Delegacia.
Ele estava preso há cerca de quatro anos e tem várias passagens, incluindo homicídio, roubo e tráfico de drogas. Agora, ele retorna ao sistema prisional no regime fechado.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.