Um traficante de 29 anos que morreu em confronto com a PM na última segunda-feira (8), no bairro Jardim Vitória, em BH, é um dos acusados de assaltar e matar o cadete Jean Anderson de Souza Silva. O crime aconteceu em janeiro de 2016, no mesmo bairro da operação desta semana.
Jean, que tinha 29 anos, foi assaltado por quatro homens, incluindo o chefe do tráfico morto recentemente. Logo em seguida, ele foi baleado e morreu ainda no local. A vítima havia se formado há poucas semanas no curso de direito e estava prestes a ser tenente da corporação.
Operação da ROTAM em BH deixa traficante morto
O homem apontado como o “01” no aglomerado Jardim Getsêmani, na região do Jardim Vitória, foi denunciado pelo 190 por estar armado pelas ruas de BH. Ele tentou fugir em direção a própria residência, quando confrontou com a ROTAM.
Após um disparo, os militares revidaram contra o criminoso, que o conduziram até o Hospital Risoleta Neves, também na capital. Porém, ele não resistiu aos ferimentos.
Uma pistola calibre .380 e pinos de cocaína foram apreendidos na casa do bandido. Ele ainda tinha passagens por tráfico de drogas, roubo e receptação, além do latrocínio praticado contra o militar.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.