O Governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), instaurou uma sindicância para apurar o caso envolvendo um procurador da Advocacia-Geral do Estado (AGE-MG), que cuspiu em funcionária do cinema do Diamond Mall, em BH. O procurador, Bruno Resende Rabello, não se manifestou desde que o caso veio à tona na segunda-feira (8).
A medida foi divulgada no final da tarde de quinta-feira (11), através do perfil oficial de Zema no X. Na postagem, o governador afirmou: ‘No meu Governo, não há espaço para qualquer tipo de violência ou comportamento inadequado. Instruí a instauração de uma sindicância administrativa para apurar a conduta de um advogado da AGE-MG, que pode ter infringido as normas da carreira e o Estatuto do Servidor Público’.
Relembre o caso de procurador em que Zema instaurou sindicância
Uma funcionária do cinema no Diamond Mall, no bairro Lourdes, em BH, relatou à polícia que o homem chegou ao balcão do cinema batendo com força e exigindo sua pipoca em voz alta. Mesmo após receber o pacote de pipoca, ele continuou a gritar e afirmou que ela deveria ‘levar o refil de pipoca até a sala de cinema imediatamente’. Além de cuspir, Bruno tentou agredi-la por três vezes, mas foi contido por outros trabalhadores.
A colaboradora explicou que essa não era a política da empresa, momento em que Bruno começou a filmá-la e afirmar que ela era ‘obrigada a fazer o que ele ordenava’.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.
Comentários 1