Por Oliveira Lima
Nenhum time sofreu mais que o Galo neste período de Copa América e também por muitas lesões, que chegaram ao absurdo número de 13 desfalques, num clube com elenco reduzido. Time de Gabriel Milito chegou a atuar com apenas três titulares(Bataglia, Hulk e Paulinho) e com quatro reservas de reservas. Resultado foi a queda de um time que chegou a estar na vice liderança do certame, para a 13ª colocação, mais recentemente.
Com a volta de quem estava na Copa América, Arana e Franco e a recuperação dos lesionados e agora com quatro reforços contratados da janela de julho, se avizinha uma esperança maior não só pelo Brasileiro, como também à Copa Libertadores e Copa do Brasil. Galo entra nesta 17ª do Brasileiro em 10º, resultado da importante vitória sobe o São Paulo e está há 5 pontos do G6, 9 do G4 e 12 do líder.
Para alcançar seus objetivos, precisa emendar uma sequencia de vitórias. Como já ganhou do São Paulo, depois de três jogos sem vencer, é primordial ganhar do Juventude em Brasília nesta 3ª feira e depois matar o Vasco, no outro domingo em BH. Jogo contra o Athetio Paranaense, ela ultima rodada do turno, está adiado. Depois vai começar o chamado returno e será preciso continuar pontuando. Primeiros adversários: Corinthians, Criciúma e Cruzeiro.
Hoje o Galo tem “apenas” cinco jogadores no DM(já teve 11, com 8 titulares). Desses, goleiro Everson e o meia Zaracho brigam pela titularidade. Rubens, Alisson e Lemos são reservas. E reforçado ainda mais pelas contratações: Bernard, Jr Alonso, Lyanco e Fausto Vera, time fica forte e com bom banco de reservas. A tendência é que todos sejam titulares e a volta do goleiro Everson.
UM GALO FORTE EM POUCOS DIAS
Nenhum time é campeão só pensando em onze titulares. Pelo menos 18 atletas têm que estar no mesmo nível e o restante com possibilidade para tal. Olhando um 11 titular do Galo seria: Everson/Saravia, Lyanco e Jr Alonso/ Scarpa, Otávio(Fausto Vera), Franco e Arana/ Bernard, Hulk e Paulinho. É um timaço!, e ainda com um senhor banco de reservas: Mariano, Bataglia, Igor Rabelo, Bruno Fuks, Zaracho, Igor Gomes, Lemos, Rubens, Kardec, e os meninos Mateus Mendes, Rômulo, Paulo Victor, Vitinho, Palácios, Alisson, e Cadu. Como diz aquele famoso jogador campeão no Flamengo: ” É outro patamar”.