A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prestou homenagens a Vinicius de Assis Botelho, sargento da corporação que morreu afogado na Usina do Funil, em Perdões, no Sul do Estado. Ele desapareceu durante operação na última quinta-feira (11) e seu corpo foi encontrado no último domingo (14).
Seu velório e enterro aconteceram também no domingo, na cidade de Lavras, na mesma região.
Familiares, amigos e militares realizaram homenagens ao Sargento Botelho. Os perfis oficiais da PMMG também postaram um vídeo homenageando o policial, que estava na Companhia Especializada em Meio Ambiente.
“O meio ambiente chora com a falta de um enorme guerreiro que fez de tudo para defender nossas montanhas. Tenho convicção de que as ações de Sargento Botelho protegerão nossas terras e nossos animais por toda a eternidade”, indica a homenagem.
Sargento da PM morreu durante operação contra pesca predatória
O militar desapareceu durante um patrulhamento contra a pesca predatória no local na última quinta-feira (11), quando um barco da corporação virou. Ele estava junto com um colega, que conseguiu ser salvo por policiais que estavam em terra.
O Corpo de Bombeiros também foi empenhado na operação de buscas nos últimos três dias, percorrendo uma área de aproximadamente 800 m².
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.