Câmeras de segurança flagraram o momento em que o policial Tiago White foi morto durante uma festa de aniversário e aprovação em um curso da PM, em Uruaçu, no norte de Goiás. De acordo com a Polícia Civil, o irmão do militar confessou ter usado a arma do soldado para atirar nele após ser espancado.
O crime ocorreu na última quinta-feira (11). O delegado Sandro Costa explicou que os irmãos estavam reunidos com a família quando começaram a discutir. Durante a briga, o policial começou a agredir o irmão. As imagens mostram que crianças presentes na comemoração tentaram interromper as agressões.
As câmeras registraram que, após ser agredido, o irmão de Tiago entrou na casa, pegou a arma, retornou à área externa e disparou contra o soldado, que foi atingido. Em seguida, o policial correu e pulou na piscina.
Em depoimento à PM, o irmão de Tiago admitiu que usou a arma de serviço do soldado, que estava guardada em seu quarto, para atirar nele.
O que diz a defesa de homem que matou PM em Goiás?
A defesa do suspeito afirmou que se trata de uma tragédia que não reflete a personalidade dele. O advogado Martiniano Neto informou que solicitou um habeas corpus após a prisão de seu cliente ser mantida pela Justiça. A defesa argumentou ainda que o suspeito está emocionalmente abalado e fisicamente ferido devido à briga com o PM.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.