Na segunda-feira (15), dois corpos em estado avançado de decomposição foram encontrados em uma fazenda próximo a Esmeraldas, na Grande BH. Os cadáveres foram identificados como dois primos, de 19 e 20 anos, que estavam desaparecidos desde 17 de junho, quando partiram de Sabará para a capital mineira.
De acordo com a Polícia Militar, um fazendeiro percebeu um odor forte e, em seguida, encontrou os corpos. As vítimas tinham as mãos atadas e apresentavam perfurações de bala na nuca.
Os corpos foram identificados como sendo de Victor Manuel Lopes Costa, de 19 anos, e Jeferson Lopes de Souza, de 20 anos. A identidade de Victor foi encontrada no bolso de sua calça.
A perícia da Polícia Civil e o rabecão foram acionados para realizar os procedimentos padrão. Ainda não se sabe quando os primos foram assassinados nem a motivação do crime, que pode estar relacionada ao tráfico de drogas.
Jovens encontrados mortos na Grande BH estavam desaparecidos há quase 1 mês
Ambos os jovens estavam desaparecidos há quase um mês, quando iriam viajar para a cidade de Jacinto, no Vale do Jequitinhonha. Eles sairiam de Sabará rumo a rodoviária da capital no dia 17 de junho. Desde então, não realizaram mais contato com familiares.
A mãe de Victor disse à redação do BH 24 Horas que ambos tinham desavenças relacionadas ao tráfico de drogas na cidade de Águas Formosas, na mesma região, mas que não sofriam ameaças em Belo Horizonte.
Agora, o caso está sendo investigado na Delegacia de Homicídios.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.