O senador Carlos Viana (Podemos) anunciou na manhã desta quarta-feira (17), em suas redes sociais, que solicitou licença do Senado para concorrer à Prefeitura de BH.
“Decidi tomar uma das decisões mais difíceis da minha vida. Estou me licenciando do Senado por quatro meses para disputar a prefeitura de Belo Horizonte. Não considero correto permanecer aqui, recebendo salário, enquanto estou nas ruas dialogando com as pessoas sobre minhas propostas e ideias. Portanto, estou saindo para trabalhar e visitar todas as regiões de BH”, declarou Viana.
Carlos Viana é jornalista foi eleito senador pelo PHS em 2018, com 3.568.658 votos, com 20% dos votos válidos. Em 2021, ele se filiou ao MDB, mas permaneceu no partido por apenas quatro meses.
Em abril de 2022, o parlamentar se filiou ao PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, e lançou sua candidatura ao governo. Ele recebeu 783 mil votos e ficou em terceiro lugar, com 7,23% dos votos válidos, atrás de Zema e Kalil.
Logo após a eleição, ele se filiou ao Podemos.
Quem assume vaga de Carlos Viana?
A vaga de Carlos Viana no Senado será ocupada pelo advogado Castellar Guimarães Neto. Ele é advogado criminalista, mestre em Direito Penal e Política Criminal.
Castellar já foi secretário de Governo na Prefeitura de BH, presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF) e hoje é um dos vice-presidentes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.
Comentários 1