O vereador Zé Braz morreu em um acidente na madrugada deste domingo (21) em Divinópolis. De acordo com testemunhas, sua motocicleta teria colidido em uma mureta na rua Goiás, por volta das 2h. A Câmara Municipal de Divinópolis publicou uma nota de pesar na manhã de hoje confirmando o falecimento. O velório acontecerá na Comunidade Buriti.
A Polícia Militar relatou que o vereador morreu por volta das 2h37 na rua Goiás, próximo ao número 1596, no centro da cidade. Ainda, segundo a PM, de acordo com relatos, ele possivelmente sofreu um mal súbito, vindo a colidir com um canteiro central e caindo em seguida. A motocicleta foi liberada para um familiar do falecido.
Conforme informações do Samu, no momento do acidente duas equipes da Unidade de Suporte Básico de Divinópolis e uma Unidade de Suporte Avançado foram acionadas. Ao chegarem, fizeram o atendimento ao vereador que estava inconsciente, em parada cardiorrespiratória. As equipes dedicaram às manobras de ressuscitação e mesmo após todo o empenho, Zé Braz não reagiu aos estímulos e teve óbito constatado pelo médico da Unidade de Suporte Avançado.
José Braz tinha 45 anos. Ele nasceu em Divinópolis e já foi chefe do Conselho de Desenvolvimento por cinco anos, é graduado em enfermagem e pós graduado em enfermagem oncológica. Ele já trabalhou em setores da Secretaria Municipal de Saúde com necessidades especiais, como, por exemplo, na clínica São Bento Menni e na chefia de Regulação da SEMUSA.
Na Câmara Municipal de Divinópolis, o vereador Zé Braz serviu como 1° Secretário da Mesa Diretora e também estava ocupando a Presidência da Comissão Permanente de Saúde da Casa Legislativa. Eleito para o atual mandato pelo Partido Verde (PV), recebeu 1871 votos nas eleições de 2020.
O Presidente da Câmara Municipal, vereador Israel da Farmácia, decretou luto de cinco dias pelo Poder Legislativo Municipal e bandeira a meio mastro em homenagem ao vereador Zé Braz.
O post Morre o vereador Zé Braz, vítima de acidente apareceu primeiro em Portal MPA.