Ronaldo Nobre dos Santos, mais conhecido como “Coxinha”, foi preso pelo Batalhão de Choque da PM nesta terça-feira (23), em BH. Ele foi encontrado no Hospital João XXIII, no Centro da capital, onde estava internado após ter sido agredido por populares durante a madrugada.
Os policiais foram acionados e confirmaram que o paciente era, de fato, Ronaldo. A identificação foi facilitada por duas tatuagens nas costas do criminoso – uma estrela e um tridente.
Ronaldo cumpria pena em uma das penitenciárias de Minas Gerais e obteve o benefício da saidinha temporária em fevereiro deste ano. No entanto, ele não retornou.
Criminoso atuava em vários bairros na Grande BH
Morador de rua e usuário de drogas, moreno claro, aproximadamente 1,65m de altura, o foragido normalmente constrange suas vítimas com o uso de uma faca, violentando-as sexualmente em seguida. Segundo uma vítima sobrevivente, o criminoso tem uma tatuagem de tridente nas costas.
Ronaldo Nobre dos Santos atua nas regiões dos bairros Salgado Filho, Betânia, Grajaú, Nova Granada, Morro das Pedras, Carlos Prates, Céu Azul, Alto Barroca e Floresta.
Inserido no programa MPMG Busca, Ronaldo Nobre dos Santos está sendo procurado pelas forças de segurança de todo o país, mediante difusão interinstitucional.
O pedido para inserir o nome de Ronaldo Nobre dos Santos no MP Busca foi feito pela 10ª Promotoria de Justiça de Ribeirão das Neves e pela Coordenadoria das Promotorias de Justiça do Tribunal do Júri (COJUR).
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.