Um homem de 25 anos morreu a tiros em uma oficina onde trabalhava no bairro Vila Maria, em Lagoa Santa, na Grande BH, na tarde da última terça-feira (23). A principal motivação para o crime estaria relacionada ao tráfico de drogas.
O dono do estabelecimento disse à Polícia que dois homens chegaram no local em uma moto. O garupa desceu e foi perguntado pelo proprietário se ele procurava por alguém ou se precisava de ajuda, mas ele não respondeu.
No momento que a vítima estava lavando as mãos no banheiro, foi surpreendida pelo atirador, que a atingiu pelas costas mesmo caindo logo em seguida. Antes de fugir, o bandido ameaçou de morte quem tirasse foto da placa da moto XRE de cor prata.
Vítima de homicídio na Grande BH era alvo de ameaças
Uma testemunha do crime disse à PM que a vítima já era alvo de ameaças por parte de um chefe do tráfico no bairro. Durante depoimento, o mandante do crime seria de uma facção relacionada ao Comando Vermelho, do Rio de Janeiro, por conta da frase “Tudo 2”.
Já a vítima seria integrante de uma gangue aliada ao Terceiro Comando Puro, também do RJ. Quando a PM foi até a casa dele, encontraram pinos de cocaína com as letras “T3”, que seria “Tudo 3”, uma frase usada por membros da facção. Além disso, também foram encontrados um celular, uma pedra bruta de crack, munições calibre 9mm e balanças de precisão.
Até o momento, ninguém foi preso.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.