Por Oliveira Lima
Finalmente o técnico Gabriel Milito tem a grande totalidade do seu recheado e ótimo elenco à sua disposição. O argentino “comeu o pão que o diabo amassou” no mês de junho/julho, quando chegou a ter 13 desfalques, num elenco reduzido. A razão maior foram as lesões, acumuladas aos desfalques pela Copa América e o fato do Atlético Mineiro, naquele momento, ter o maior número de jogadores suspensos por cartões vermelhos e amarelos.
A Copa América acabou, as lesões diminuíram e os jogadores mais calmos, possibilitando à Milito poder contar com um “elenco cheio” para sequenciar no Brasileirão, Copa Libertadores e Copa do Brasil. A rigor somente um titular está fora no momento goleiro Everson, se recuperando de uma cirurgia emergencial no dedo da mão esquerda. Os outros no DM/transição são hoje reservas: Zaracho, Alisson, Rubens. Lemos vai para o São Paulo.
E com as quatro contratações da janela de julho(Lyanco, Bernard, Jr Alonso e Fausto Vera) elenco do Galo finalmente está completo e cheio. Começo do Brasileiro apontado como favorito juntamente com Flamengo e Palmeiras, mas que pelos desfalques caiu na tabela, Galo agora vai precisar de várias vitórias seguidas para alcançar o líder Botafogo, 15 pontos à frente, mas também com 2 jogos a mais. A diferença pode cair para 9 ponto, tendo jogo então.
Somente sem o goleiro Everson, Milito agora em a chamada “boa dor de cabeça” que todo treinador quer pra si: muita gente bem qualificada para apenas 11 posições: Com um ataque definido a tempos(Paulinho e Hulk) sobra gente na defesa e no meio campo. Lyanco e Jr Alonso chegaram para serem titulares absolutos, sobrando Bataglia e Fulks, que ainda poderá brigar com Sarávia pelo lado direito. No meio a grande dor de cabeça: Vera, que jogou com Milito no Argentino Jrs, foi pedido próprio. Então, quem sairia para Fausto Vera entrar? Ex-corinthiano é primeiro volante, mas com Milito na Argentina jogava de segundo homem de marcação. Como Otávio é o chamado Cão de Guarda, deve sobrar para o equatoriano Allan Franco, até então uma das peças principais de Gabriel Milito.
Sendo assim Gabriel Milito terá um dos melhores meio-campo do Brasil, numa composição de 3/5/2: Scarpa, Otávio, Fausto Vera, Bernard e Arana, um meio-campo dos sonhos de qualquer treinador.