Um confronto entre duas facções terminou com a intervenção da Polícia Militar na noite desta terça-feira (30). Dois homens, um de 30 anos e o outro com idade não identificada, foram mortos após militares atirarem contra a dupla. Um dos militares disparou com um fuzil 762, enquanto os outros dois atiraram com pistola calibre, 40. As facções são do bairro Suely, em Vespasiano, e outra da invasão Tomás Balduíno, em Ribeirão das Neves.
De acordo com informações, por volta de 22h, a PM foi acionada diversas vezes por vizinhos das duas regiões que relataram pelo menos 10 disparos de arma de fogo. Quando a equipe policial chegou ao local, ainda eram ouvidos disparos. Militares afirmam que ouviram o barulho de, aproximadamente, 20 a 30 tiros.
Na rua Begônias, que fica na invasão Tomás Balduíno, policiais viram os dois suspeitos, sendo um carregando uma arma de fogo. Segundo o boletim de ocorrência, o outro homem “estava com algum objeto em suas mãos, que não foi reconhecido”.
O registro policial aponta que o indivíduo armado, ao perceber que estava sendo perseguido teria levantado o armamento que estava e apontado na direção dos militares, demonstrando a intenção de efetuar os disparos contra a guarnição. Nesse momento, os três militares fizeram os disparos disparos no intuito. Os dois homens caíram. Com um deles foi encontrada uma pistola semi-automática da marca Taurus, calibre 9 mm. O armamento possuía dois carregadores que estavam acoplados, aparentemente, por fita isolante, motivo pelo qual os militares, em um primeiro momento, deduziram que se tratava de um carregador alongado.
Nada foi encontrado com o segundo suspeito. Enquanto os militares prestavam socorro aos baleados, foram ouvidos mais disparos de arma de fogo da ponte que fica na divisa entre a invasão Tomás Balduíno e o bairro Suely. Os dois suspeitos foram encaminhados para a UPA Justinópolis, mas morreram.
Com o homem foi de 30 anos foi encontrada uma CNH. Ele possui diversos inquéritos pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e furto. Ele que estava armado e apontou a arma para os policiais. O homem é apontado como o chefe do tráfico de drogas na invasão Tomás Balduíno. Os armamentos utilizados pelos militares foram apreendidos e eles ficaram à disposição da Justiça Militar na sede do 40º Batalhão para a adoção das medidas cabíveis.