Um homem de 40 anos foi preso pela Polícia Civil nesta quinta-feira (01/8), no bairro Tupi, em Belo Horizonte, após as investigações sobre a morte de uma idosa de 75 anos. O crime ocorreu no dia 15 de fevereiro do ano passado, no bairro Minaslândia, região Norte da capital. Conforme apurado pelo Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o investigado conhecia a vítima e tinha acesso à casa dela.
No dia do crime, o homem foi até a residência da idosa para pedir dinheiro emprestado para pagar uma dívida. Para conseguir a quantia que precisava, ele atingiu a vítima com golpes de martelo na cabeça e facadas no abdômen e na mão. O martelo e a faca utilizados no crime foram encontrados pela perícia da PCMG ao lado do corpo da vítima.
Com a idosa já sem vida, o suspeito se apossou do cartão bancário dela e efetuou saques e compras, retirando todo o dinheiro de uma das contas da mulher. Durante as investigações, os policiais identificaram o homem por meio de câmeras de segurança em um dos estabelecimentos comerciais onde foram feitos saques com o cartão da idosa.
Veja mais detalhes: