Um homem de 35 anos foi morto a tiros na noite de domingo (4/8) no bairro Morro Alto, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O pai da vítima, de 57 anos, foi ferido de raspão na nádega esquerda.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar estava patrulhando a região quando os militares ouviram barulhos que pareciam disparos de arma de fogo. Ao verificar, encontraram um homem caído na calçada da Avenida Existente com ferimentos de tiro. A vítima foi levada para o Hospital Risoleta Neves ainda com vida, mas morreu pouco depois de chegar ao hospital. A equipe médica constatou sete ferimentos no corpo, mas não pôde determinar se eram entradas ou saídas de bala.
O pai do homem também recebeu atendimento médico devido ao ferimento de raspão. Ele relatou à polícia que estava saindo de um culto com o filho e a esposa e se dirigia ao carro estacionado na avenida quando foi surpreendido por dois indivíduos em uma moto. A dupla se aproximou e fez diversos disparos de arma de fogo. O filho foi atingido, conseguiu sair do carro e caiu na calçada, próximo ao carro da família.
Além disso, o pai informou que o filho estava morando na região do Morro Alto há três semanas e que antes vivia no Barreiro, em Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, a vítima tinha envolvimento com o tráfico no Barreiro e era apontada como liderança de organização criminosa na região. Na casa da vítima, a polícia apreendeu uma grande quantidade de dinheiro e uma porção de maconha.
[…] O homem de 35 anos que foi morto a tiros na porta de uma igreja no bairro Morro Alto, em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte é conhecido como “Macaco Louco”. De acordo com informações, ele era considerado uma das lideranças do tráfico de drogas no bairro Águas Claras, na região do Barreiro, em BH. No início de maio, ele havia sido liberado da prisão, onde cumpria pena por um processo relacionado a homicídio, conforme informações de uma fonte das forças de segurança. […]