O homem de 35 anos que foi morto a tiros na porta de uma igreja no bairro Morro Alto, em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte é conhecido como “Macaco Louco”. De acordo com informações, ele era considerado uma das lideranças do tráfico de drogas no bairro Águas Claras, na região do Barreiro, em BH. No início de maio, ele havia sido liberado da prisão, onde cumpria pena por um processo relacionado a homicídio, conforme informações de uma fonte das forças de segurança.
Na noite de domingo, 4 de agosto, o homem foi alvejado enquanto saía de uma igreja no bairro Morro Alto. O pai da vítima, de 57 anos, também foi atingido de raspão na nádega esquerda. A polícia investiga a autoria e a motivação do crime. O homem de 35 anos chegou a ser levado ao Hospital Risoleta Neves, mas não resistiu aos ferimentos, que incluíam ao menos sete perfurações por tiros.
Segundo relato do pai, eles estavam saindo de um culto com a esposa, indo em direção ao carro, quando dois indivíduos em uma moto se aproximaram e dispararam. O filho saiu do carro, mas caiu na calçada próxima ao veículo. A vítima havia se mudado para o bairro Morro Alto há três semanas, após viver no Barreiro. Na casa do homem, foram apreendidos uma grande quantia de dinheiro e uma porção de maconha.