Um homem de 30 anos foi resgatado nesta segunda-feira (5) pelo Corpo de Bombeiros após subir em uma torre de alta tensão na avenida Babita Camargos, em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. Ele teria subido na estrutura para fugir de ameaças de morte que, segundo ele, foram feitas por criminosos do aglomerado Morro do Papagaio.
O homem alegou aos policiais que seu número de telefone havia sido clonado e usado para aplicar golpes virtuais, o que teria motivado as ameaças. Com medo, ele subiu na torre para se proteger. Técnicos da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) desligaram a torre, e dois bombeiros usaram técnicas de rapel para realizar o resgate, que durou cerca de 50 minutos.
O trânsito na área ficou interditado por quase duas horas. O homem foi atendido pelo Samu e levado a uma unidade de saúde em Contagem, apresentando fala desconexa e aparente estado de choque.
A Polícia Militar informou que o homem, sem histórico criminal, tinha vindo do Norte de Minas para visitar os filhos na região da Pampulha, em Belo Horizonte, mas acabou ficando na casa de amigos no Morro do Papagaio após não poder se hospedar na casa da ex-companheira. Durante a estadia, seu celular teria sido hackeado e usado para golpes, levando às ameaças de criminosos da região.
Veja o vídeo: