Uma mulher de 32 anos morreu no último sábado (4), após retirar um dispositivo intrauterino (DIU) em um consultório médico. O procedimento aconteceu na cidade de Matozinhos, na região metropolitana de Belo Horizonte.
A vítima, identificada como Jéssica Marques Vieira, entrou no local junto com o pai e o namorado às 7h30. Duas horas depois, eles desconfiaram da demora da paciente e perceberam que algo estava errado após uma movimentação fora do comum na clínica. O pai perguntou a duas funcionárias sobre o estado de saúde da filha. Uma delas respondeu que a “situação não estava boa”.
Pacientes da UPA do município chegaram ao consultório com desfibriladores e depois foi levada ao hospital. Na unidade, um médico disse que tentou reanimar Jéssica por 19 vezes. Apenas às 14h30, a morte foi confirmada com a chegada do rabecão do IML. Diante da situação, o pai ficou indignado, pois queria acompanhar a filha e ainda alegou que o óbito aconteceu ainda na clínica.
O estabelecimento possui alvará sanitário e o médico está com o registro regular. A Polícia Civil investiga o caso e iniciou o inquérito. As investigações irão continuar assim que o laudo pericial estiver finalizado.
Comentários 1